Como usar

Os cães são animais de enorme potencial. Ajudam o homem a mais de 12mil anos na evolução de sua história. Quanto melhor o entendimento do seu comportamento e o uso de equipamentos no manejo e na comunicação, mais proveitosa e saudável será a sua história com seu cachorro. Conheça aqui o porquê, como usar e como pensamos os equipamentos para melhorar a sua historia com seu cachorro.

Design inovador a favor do seu cachorro

Conheça nossas coleiras - clique e compre aqui

Desconforto e stress diminui o rendimento e aprendizado do cachorro. Com esse pensamento de cão funcional, no adestramento, educação ou trabalho criamos um equipamento para que o rendimento seja o foco. entregamos conforto num equipamento que permite que seu cachorro no momento que esteja rendendo mais se concentre com suas energias. Usado junto com nosso colar de elos, você tem um conjunto perfeito para momentos de atenção ao condutor e foco na missão!

Como usar sua coleira

Abra a sua coleira Bandog e segure ela com uma mão em baixo da boca do seu cachorro com um pouco de petisco na outra mão. Enquanto ele se distrai comendo os petiscos, vá aos poucos colocando ela no meio do pescoço dele, mas ainda sem prender.

No momento que ele não estiver mais preocupado com essa situação, ainda enquanto ele come petiscos, feche a coleira. Ao concluir, é uma grande oportunidade de mostrar pra seu cachorro que colocar a coleira é algo incrível, por isso, faça festa, brinque, dê petiscos, torne o momento especial.

Para segurança de seu cachorro, é essencial que a coleira não fique muito apertada e nem muito frouxa. É normal o cachorro que nunca usou coleira na vida coçar onde está a coleira, nosso papel neste momento é distrair ele. Desta maneira, em alguns dias ele estará totalmente habituado.

O conforto e a leveza das coleiras BANDOG, garantem essa boa associação se as etapas forem respeitadas.

*Para medir o pescoço do seu cão e escolher a coleira BANDOG: Passe um cordão em volta do pescoço do seu cão. Pegue uma régua e veja a medida para comparar com a tabela na página

Colar de elos é enforcador?

Compre aqui seu colar de elos BANDOG

 

O colar de elos, popularmente conhecido como "enforcador", na verdade não foi feito para enforcar.

A principal função dele é limitar a força do cachorro através de uma pressão que estimule atenção em seu pescoço.

Ele não enforca e nem machuca o animal se for usado da maneira correta.

Numa eventual emergência que outros recursos não deêm conta, pesando em que se possa evitar danos mais graves, o colar pode ser destravado e usado para imobilizar ou diminuir a energia do cão por meio da tração que estrangula. 

Sempre que apresentar um novo equipamento para seu cachorro faça associações positivas com o uso dele.

 

Peitorais - Use corretamente sem acidentes

Conheça nossos peitorais - clique e compre aqui

Seja para passeio ou para um treino hardcore, a melhor maneira de iniciar o uso do peitoral é associar ele com coisas positivas. Visualize como ficará o peitoral Bandog no seu cachorro, abra o fecho de segurança e solte o cinto. Você deve passar primeiro a cabeça e a pata direita do seu cachorro, após isso dê alguma recompensa a ele, pra que ele sempre esteja associando o uso do peitoral com coisas boas, desde o começo. Agora é hora de afivelar o peitoral por trás da pata esquerda, de modo que o peitoral fique como uma vestimenta. Passe o cinto por dentro do fecho , conecte o fecho e prenda o velcro. Desta maneira você pode fazer sua atividade com segurança.

É sempre válido mostrar que depois de colocar o equipamento, algo bom acontece.

Com o tempo seu cachorro vai entender que depois de colocar o peitoral, ele vai realizar alguma atividade.

Para treinos de proteção

O peitoral permite que seu cachorro trabalhe proteção em segurança e ao mesmo tempo com a sensação de estar livre, pois a força está distribuída para todo corpo do animal, desta maneira evitando trancos e associações dos trancos a punições, o animal tem a possibilidade de se sentir gigante diante do figurante.

Para tração esportiva

Praticar exercícios faz muito bem para seu cachorro. Falando de peitoral para esporte, com nosso peitoral você pode praticar corridas e também tração (respeitando sempre a saúde e bem estar do seu cão). Ao utilizar a argola mais atras do peitoral, o cachorro consegue mais firmeza nas 4 patas para puxar sem alongar de forma frágil seus membros. Também a posição mais recuada da argola de tração evita que as guias embolem ou passem por baixo do animal.

O peitoral Sport de tração pode ficar um pouco grande em cães médios, porém na tração ele vai prestar seu serviço levando a guia bem para trás.

*certifique-se que ao correr de bicicleta ou skate com seu cão você tenha comandos de controle do cachorro. Como devagar, virar para os lados e parar. Pratique em locais seguros para evitar um atropelamento ou colisão .

Para trabalho operacional

O peitoral OPS II é nosso peitoral de trabalho,  com mais área funcional que permite anexar bolsas com amarração e velcro para transportar objetos por exemplo. Seu design é pensado para ter menos pontos de contato que o cão possa ficar preso em escombros e pontas de terreno. Por isso usa meias -argolas de 30mm de passagem, que tem menos chance de engatar de forma indesejada assim como sua alça virada a favor do movimento de caminhada do cão.  Para ser usado em treinos de proteção sempre use backup .

 

Focinheira - Muito melhor para seu cachorro

Conheça nossas focinheiras - clique e compre aqui

Já pensou que todo aprendizado com seu cachorro constrói nele mais habilidades para poder se relacionar com o mundo? A focinheira existe pra isso se você fizer um trabalho que seja para o bem da vida do seu cão. Ela pode ser usada, por exemplo, para evitar que o cachorro consiga morder e causar um dano grave em outro animal ou pessoa, durante seu treino ou condução.

O cachorro que tem medo, que é mal socializado, pode aprender por experiências ruins que deve morder alguém para sua própria segurança. Já outros cães desenvolvem um impulso agressivo por erros na sua educação.

A focinheira, oferece a oportunidade que dá mais liberdade e segurança para o adestrador/educador e os elementos do cenário transformarem

a vida deste cachorro em algo melhor.

O cachorro que é muito agressivo ou que não respeita outros animais por sua própria natureza, pode ter a oportunidade de passear na rua e ser exposto em ambiente educativo

ao mesmo tempo que se condiciona a aceitar as outras formas de vida.

Utilizando ela de forma correta, você vai poder levar seu cão com uma mensagem de segurança para todos a sua volta, veterinários, famílias em lugares públicos e outros animais.

Sobre a questão da focinheira e a auto proteção do cão e também na rua, exercendo papel de cão de proteção.

Nessa questão primeiramente temos que entender que ao sair na rua, temos que ter controle de nosso cachorro. Principalmente quando ele tem potencial de causar dano. Dito isso, havendo capacidade de controlar seu cão, o que recomendamos para cães que precisam ter condições de se proteger ou proteger seu dono é usar a focinheira com mais folga e a trava de engate solta. Dessa forma, logo após o primeiro contato, ela tem grande tendência de sair e pode ser arrancada. Caso seja um acidente, imprevisto, a primeira mordida será evitada e o cão sob controle será controlado havendo menor risco de dano.

 

A focinheira evita acidentes e ajuda a evitar que seu cachorro fique preso a seus problemas.

Ela é uma ferramenta que pode mudar a vida do seu cão com a ajuda de um profissional.

 

Como usar a focinheira

 

O ideal é que seu cachorro veja ela como um sinal positivo.Que não associe a focinheira com coisas ruins.

 

Para isso devemos tomar alguns cuidados.

 

Como não fazer? Colocar ela no seu cachorro de qualquer jeito, muito apertada, fechando a boca do cachorro. Forçar o cachorro a colocar. Brigar com o cachorro enquanto

você coloca ela.

 

Como fazer? Devemos pensar em cada parte do processo. Primeiramente podemos ensinar o cachorro a comer dentro da focinheira, como se fosse um pote de comida.

Coloque um pouco de ração ou petiscos e segure ela como se fosse um pote, deixando ele comer o que tem dentro. Evolua aos poucos,

não necessariamente na mesma hora ou no mesmo dia, a ponto de que você consiga encaixar a focinheira (sem fechar ainda) enquanto

ele come os petiscos dentro. Recue levemente ela criando nele o impulso de se aprofundar na fonte de comida: a focinheira.  Ao passo que seu cachorro fica a vontade nessa situação, você pode começar a fechar a focinheira.

No momento que conseguir fechar, torne esse momento especial para seu cachorro, mostrando que aquilo que acabou de acontecer

é algo ótimo. Para isso você pode dar mais petiscos através da focinheira BANDOG, além de elogiar muito seu cachorro. Cuidado para não exagerar nesses elogios. Haja normalmente com os elogios, não se transforme numa tiete do seu cão rsrs.

A associação do que vem a seguir é importante! Quando você criar a ideia na cabeça do seu cachorro de que focinheira significa

passeio, sua missão estará cumprida.

 

Se em algum momento no meio desse processo seu cachorro se sentir desconfortável, pare, volte um passo no treinamento e com

calma mostre pro cachorro que aquilo que está acontecendo é ótimo.

 

Sobre a loja

Desenvolvemos equipamentos que valorizam o espirito corajoso dos cães. Somos uma marca para aqueles que querem desenvolver seu cão e que respeitam sua natureza. Nossas coleiras são fortes, resistentes e aprovadas pelos melhores operadores caninos. Focinheiras funcionais , capas para proteção do banco do carro com desenho funcional e muito fortes. Conforto, segurança. Os melhores equipamentos para o dia a dia e adestramento do seu cão.. LOJA ONLINE

Social
Pague com
  • Pix
  • Pagar.me
Selos
  • Site Seguro

rodrigo da silva ormond braga me - CNPJ: 28.153.712/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2021